Espírito Cacau cria chocolate com castanha considerada “superalimento”

Espírito Cacau cria chocolate com castanha considerada “superalimento”


A castanha de baru foi a escolhida para rechear o último lançamento da marca capixaba, que é conhecida por seu chocolate puro e rico em nutrientes  


Você já ouviu falar do Baruzeiro? É dessa árvore, cultivada no Cerrado brasileiro, que provém uma poderosa matéria-prima utilizada para fins medicinais, cosméticos e, principalmente, gastronômicos: o baru. Desse fruto, destaca-se a semente, chamada de castanha do baru, uma combinação entre os sabores da castanha de caju, do amendoim e um toque de cacau, com alto teor nutritivo.


Além de cálcio, fósforo, manganês, ferro e fibras, ela possui também alto índice de proteínas e as chamadas "gorduras do bem", que aumentam o colesterol bom, reduzem os riscos de doenças cardiovasculares e obesidade, favorece o ganho de massa muscular, e ainda é um potente antioxidante que ajuda a prevenir o envelhecimento.


Considerada a “joia do cerrado”, especialistas também destacam que, por ser rica em zinco, é um poderoso afrodisíaco natural, que eleva a libido e a fertilidade.


Aqui no Estado, quem apostou na riqueza nutricional e no sabor da castanha de baru foi a Espírito Cacau. Recentemente, a marca lançou o Chocolate 70% Cacau produzido com a semente do cerrado, como parte da exclusiva e autêntica linha Duo Collection. Além do baru, nesta linha há também as opções de 70% cacau e chocolate branco com cranberry, flor de sal e café.


O superalimento surge como um complemento ao já consagrado chocolate da empresa de DNA 100% capixaba, conhecida por produzir o verdadeiro e puro chocolate, com alta concentração de massa de cacau - e a maior concentração de flavonoides do mercado -, poucos e selecionados ingredientes, sem adição de aromatizantes e conservantes. A única gordura utilizada é a manteiga de cacau, benéfica, rica em antioxidantes e ácidos graxos saturados e insaturados.


A produção é feita a partir de uma rigorosa seleção de amêndoas de cacau gourmet, submetidas a processos naturais de fermentação e secagem como forma de preservar a essência, a saudabilidade e o sabor de cada produto. Os visitantes da Expolife poderão saborear várias delícias da marca e conhecer novidades no stand da Espírito Cacau.


Além de despertar a afetividade e criar momentos inesquecíveis através do chocolate, o fundador e CEO da Espírito Cacau, Paulo Gonçalves, destaca o compromisso da marca em levar um produto altamente saudável e confiável para o consumidor.


“Nossos produtos hoje são referência em saudabilidade não só aqui no ES como também no mercado nacional e internacional. Já os levamos para feiras no Emirados Árabes, Nova Iorque e para o renomado Salon du Chocolat, em Paris, por exemplo. Além disso, possuímos o Certificado Halal, atestando que a empresa, os processos e produtos seguem os requisitos legais e critérios determinados pela jurisprudência islâmica (Sharia), o selo vegano e o Selo Produto 100% Capixaba”, explica.


Além dessas certificações, a empresa ainda possui o Certificado Kosher, documento emitido para atestar que os produtos fabricados obedecem às normas específicas que regem a dieta judaica ortodoxa, e o Não-OGM, ou Certificação Livre de Organismos Geneticamente Modificados, que testa e verifica os alimentos, produtos agrícolas e ingredientes para garantir que não contenham organismos geneticamente modificados (OGMs) em sua composição.


O Salon du Chocolate, maior vitrine gastronômica da linha gourmet e de origem, rendeu à Espírito Cacau o reconhecimento de Cacau de Excelência (International Cocoa Awards), certificado conferido por gigantes do mercado mundial de chocolates finos e por instituições de referência no setor.


“Nossa lavoura de cacau própria é feita com plantas selecionadas, adubadas e irrigadas sob rigoroso controle técnico, o que proporciona característica especial a qual chamamos de terroir. Ou seja, nossos frutos carregam o equilíbrio perfeito entre o sabor e a qualidade que só as terras de nossas fazendas, banhadas pelo Rio Doce, proporcionam”, completa Paulo Gonçalves.


www.loja.espiritocacau.com.br